sábado, 24 de março de 2018

[TRADUÇÃO] Botinhas de bebê em tricô sem costura



Traduzimos uma receita muito graciosa: o Baby Hausschuhe, receita gratuita de Ines M. do blog Ines strickt, escrita originalmente em alemão, traduzida pela designer para o inglês e agora, foi traduzida por mim para a nossa língua portuguesa.


Escolhi a receita por dois motivos: por ser construída em tricô circular, inteiramente sem costura e pela delicadeza da peça. 

Interessante é que tecemos a sola em tricô tradicional, bom e velho tricô vai e vem com agulhas retas, depois podemos usar as agulhas de pontas duplas ou circulares. Ou seja, o tricô circular é um conceito, um método de construção, que pode utilizar trico plano, agulhas diversas etc.  Eu prefiro sempre as agulhas de pontas duplas, mais ergonômicas para trabalhos pequenos. Certamente é um excelente exercício para as tricoteiras que querem treinar o tricô circular. E claro, um projeto curinga pra fazer rapidinho.


Eu tricotei em lã na cor natural, mas as versões com sola colorida são lindas e como usa pouca lã, é um projeto muito adequado para aproveitamento das sobras de lã. Nessa versão em amarelo, da galeria da receita no Ravelry, foram tricotadas duas carreiras de cordões de tricô, ao invés de uma como pede a receita, deu um efeito de textura na sola.


Agradeço a Inês por compartilhar sua receita com todos.
Inês, thank you for sharing your pattern with everyone.

Bom final de semana!

Para acessar a nossa tradução do tutorial clique aqui: